5 caminhos alternativos para criação de conteúdo

Se você tem uma empresa estabelecida dentro do mundo digital, então significa que você já deve saber ou ao menos ter um conhecimento de toda a importância que a criação de conteúdo representa dentro do seu negócio, certo? Afinal, é através dos conteúdos que você consegue fornecer informações sobre seu negócio de automação predial para seus consumidores e atrair novos clientes de forma totalmente orgânica, prática e efetiva. 

Criar conteúdo é algo crucial dentro de uma estratégia de marketing digital, e é ideal para qualquer segmento independente do seu tamanho ou área de atuação, não importa o que você fizer, se quer ter autoridade dentro do mercado digital você tem que, e deve criar conteúdo. 

Porém, muitas vezes produzir sempre as mesmas coisas pode se tornar algo cansativo, tanto para quem faz quanto para quem consome. Pensando nisso, nós resolvemos te ajudar, separamos 5 caminhos alternativos para criação de conteúdo que vão te ajudar a fugir um pouco da casinha sem perder a qualidade e efetividade, bora conferir? Então vamos lá!

Primeiro: Procure por temas pouco abordados mas que geram interesse no seu público

Se você deseja uma criação um pouco mais alternativa dos seus conteúdos, que tal experimentar procurar por temas que são poucos abordados mas mesmo assim geram um bom interesse do seu público? 

Veja quais são os pedidos das pessoas em relação às temáticas, suas curiosidades, e o que elas querem aprender dentro da sua área, saiba onde elas possuem interesses e busque saciar esse desejo dos “impopulares”. Talvez, encontrar temas diversificados e mais raros, pode ser um prato cheio para impulsionar seu negócio de gestão industrial

Segundo: Utilize formatos de conteúdos menos populares

Além de trazer temas e assuntos mais diferentões porém importantes, também é sempre interessante utilizar formatos de conteúdos que são menos populares. Procure uma grande variedade e não se limite apenas a um único formato. 

Saia do convencional vídeo e texto, traga infográficos, Gifs, atue em blogs, redes sociais, e outros canais, lembre-se sempre, quanto mais variedade você trouxer, mais interessante seu conteúdo é para os visitantes. 

Terceiro: Traga alguns casos reais e conte histórias relacionadas a sua área

Todo mundo adora uma história, não é mesmo? Saber sobre casos que realmente aconteceram no famoso formato storytelling sempre é uma opção interessante para criar uma conexão e um vínculo muito mais próximo com seu público, procure trazer essa abordagem em alguns de seus temas que encaixe melhor. 

Traga casos reais, conte histórias relacionadas a sua área, faça uma conexão com fatos e com temas escolhidos, isso ajuda na identificação das pessoas e traz uma pegada diferente aos seus conteúdos. 

Quarto: Busque dados e monte conteúdos informativos do seu nicho

Outro ponto que pode te ajudar bastante é a utilização de dados, procure por informações relevantes dentro da sua área e comece a usar isso ao seu favor, busque dados interessantes e relevantes para o seu negócio, você pode até mesmo, criar infográficos para ilustrá-los. 

As pessoas adoram ver dados e saber informações concretas, quanto mais você trouxer isso, mais elas se sentirão interessadas além é claro, de diversificar seus produtos. Procure por informações do seu nicho como o marketplace, por exemplo, e transforme isso em informações relevantes dentro de um conteúdo. 

Quinto: Vá na contramão e procure sempre estar inovando

Inovar é sempre importante, claro que, muitas vezes não é possível, mas não custa nada tentar, certo? Procure sempre ir na contramão do que outras pessoas estão fazendo e queira sempre inovar, crie conteúdos leves, com temáticas diferentes e algo único dentro das plataformas. 

Seguir o que os outros estão fazendo pode até ser o caminho mais seguro, mas quem não gosta de uma boa diversão e de correr um pequeno risco, não é mesmo? 

O que achou do texto de hoje? Curtiu? Então deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos caso tenha gostado, até a próxima!
Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

Portal de notícias atualizado diariamente para você. Nossa curadoria de conteúdo é pensada exclusivamente para informar e entreter nossos leitores diários. Tenha a certeza de que em nosso portal de conteúdo, você terá sempre a melhor fonte de informação a sua disposição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *