46% dos brasileiros pretendem assistir à Copa do Mundo pelo celular

Apps esportivos tendem a crescer com a aproximação da Copa do Mundo segundo estudo da Digital Turbine

A Copa do Mundo vai ser consumida pelo celular. Segundo a pesquisa realizada pela Digital Turbine, empresa de tecnologia para crescimento de aplicativos, cerca de 46% dos brasileiros pretendem assistir a Copa do Mundo pelo seu celular. (Abril/2022, pesquisa realizada no Brasil).

Hora dos apps esportivos brilharem

Nem só nas partidas da copa os brasileiros estarão de olho. Os apps esportivos ganham destaque com a chegada da Copa também: 69% da população pretende utilizar seus smartphones para navegar em aplicativos de esporte durante o torneio. Assim como, 46% dos entrevistados, disseram que investem mais tempo em apps de jogos esportivos durante estes eventos futebolísticos.

Fonte de informação

A pesquisa mostrou também que 48,25% dos entrevistados acompanham assuntos relacionados ao futebol pelas mídias sociais, 45,61% via streaming e 35,09% por meio de apps.

Pico durante os jogos

45,61% dos brasileiros utilizam seus smartphones durante um jogo, 42,98% antes e 11,40% depois da partida.

Anúncios são bem vindos!

Os anúncios têm um papel importantíssimo durante eventos esportivos e durante partidas de futebol acabam atraindo mais atenção dos consumidores. 72% dos entrevistados afirmaram que são atraídos por anúncios ao vivo. Sob o mesmo ponto de vista, 43% dos brasileiros gostam de ver em seus anúncios cupons de descontos, enquanto 16% optam por jogos gratuitos.

Desta forma, a publicidade terá um papel cada vez maior para atrair o público que curte a Copa do Mundo, tendo em vista que 30% dos brasileiros afirmaram que é muito provável que considerem comprar um produto que viram anunciado. Até o campeonato mundial, devemos observar a febre por aplicativos envolvendo futebol crescer até o evento.

Metodologia

Esta pesquisa da Digital Turbine foi realizada no Brasil, no segundo trimestre de 2022, de forma digital com mais de 130 pessoas entre 18 e 74 anos.

Sobre a Digital Turbine:

A Digital Turbine (NASDAQ: APPS) proporciona experiências e resultados superiores para o consumidor mobile para as principais empresas de telecomunicações, anunciantes e editores do mundo. Nossa plataforma de ponta a ponta simplifica de forma exclusiva a capacidade de nossos parceiros de aumentar sua conscientização, aquisição e monetização, conectando-os a mais consumidores, de mais maneiras, em mais dispositivos.

A Digital Turbine está sediada na América do Norte, com escritórios em todo o mundo. www.digitalturbine.com

Portal de notícias atualizado diariamente para você. Nossa curadoria de conteúdo é pensada exclusivamente para informar e entreter nossos leitores diários. Tenha a certeza de que em nosso portal de conteúdo, você terá sempre a melhor fonte de informação a sua disposição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × 1 =