4 erros simples que podem colocar seu investimento em criptomoedas em risco

Investir ou negociar qualquer tipo de criptomoeda é um negócio arriscado. Não importa se você está investindo em Bitcoin, Ethereum, Dogecoin ou qualquer outra coisa – todos eles têm sua medida ou risco. Você provavelmente já leu histórias de pessoas que perderam centenas de bitcoins em uma transação, o que mostra como é arriscado no mercado de criptomoedas.

Quase todo mundo que toma a decisão ousada de investir seu dinheiro em criptomoedas está sendo pressionado pelo desejo de aumentá-lo. Mesmo quando os riscos ficaram para trás, o apetite pela fortuna é muito convincente.

No caminho para obter as criptomoedas mais rentáveis, vale muito a pena conhecer o processo desde o início. Você não quer ser mais um caso de Stefan Thomas que perdeu sua chave privada da carteira bitcoin e teve que lutar para encontrar uma maneira de acessar seus bitcoins.

1. Chaves da carteira criptográfica perdidas

Sua chave de carteira criptográfica qualifica você como o proprietário das moedas nesta conta. São suas chaves privadas que serão necessárias para aprovar a transação para evitar qualquer atividade não autorizada em sua conta. O que faz com que uma chave privada precise ser protegida é que ela não pode ser redefinida.

As pessoas estão acostumadas com contas normais, onde sempre é possível redefinir seu PIN caso você o tenha esquecido. Se algo der errado e você perder suas chaves privadas da carteira, é uma tragédia para seus investimentos em criptomoedas. Tantas pessoas foram vítimas de perder suas chaves, e nunca é divertido.

2. Erros ao transferir criptomoedas

As criptomoedas podem ser transferidas de uma carteira para outra como transações bancárias normais. No entanto, em vez de ter uma conta bancária nesse caso, você usará o endereço da carteira do destinatário para enviar fundos.

Caso você tenha digitado o endereço errado da carteira por engano ou apenas por descuido. Em um blockchain de criptomoeda, as transações não podem ser desfeitas depois de iniciadas corretamente.

Isso significa que a transação será processada, mesmo que você perceba o erro no segundo após a transação ser confirmada, você não poderá fazer nada para salvar a situação. Você pode ter sorte de que os mineradores de criptomoedas tentem devolver seu dinheiro, mas na maioria das vezes não funciona.

A forma mais segura de manter seus investimentos a salvo, é contar com uma plataforma reconhecida no mercado, como a KuCoin, que aceita mais de 50 moedas fiduciárias, incluindo Real Brasileiro, em serviços como KuCoin Fiat Account, mercado P2P e vendas de terceiros como Simplex e Banxa.

Além disso, é possível comprar bitcoin com cartão de crédito e débito além de mais de 40 formas de pagamento, incluindo Pix, PayPal e muitos outros. Garantia de alta segurança, baixas taxas, interface amigável para navegar, política KYC e suporte ao cliente.

3. Mantendo todos os seus investimentos em criptomoedas online

É tentador ter todos os seus bitcoins em uma carteira, e muitas pessoas fazem isso com facilidade. A facilidade de acesso a esses fundos em uma conta o torna mais atraente, mas você precisa pensar com cuidado. Quando uma carteira criptográfica é armazenada online enquanto está carregada com moedas, existe o risco de um ataque cibernético e hacking.

Para evitar esse tipo de risco de perda de criptomoeda, é recomendável que você considere compartilhar seus bitcoins em várias carteiras online, ter uma carteira offline separada ou usar ambas. A transação de criptomoeda ocorre online, mas suas moedas não devem ficar online por muito tempo.

4. Nenhuma configuração de stop-loss na negociação de criptomoedas

As exchanges de bitcoin permitem que os investidores estabeleçam limites dentro dos quais suas transações devem ocorrer. Nesse plano, o trader configura intencionalmente um sistema de negociação de criptografia digital para evitar perder dinheiro. Portanto, as métricas o alertarão para negociar rapidamente para evitar perdas.

A negociação de criptomoedas por sua natureza aproveita a volatilidade do mercado. A demanda e a oferta de criptomoedas flutuam a cada minuto, então os investidores monitoram constantemente o comportamento do mercado nos gráficos.

Às vezes, o mercado pode sofrer uma desaceleração constante, o que significa uma perda de valor para os investimentos em criptomoedas dos investidores. O recurso de stop loss na negociação de criptomoedas é monitorado com algoritmos para alertá-lo quando for crucial para negociar e evitar perdas.

Além de ajudar a evitar perdas terríveis em investimentos em criptomoedas, uma ordem de stop loss também permite que o trader saiba quando o mercado está alto o suficiente para sinalizar lucros altos. Portanto, a função do stop loss é manter o valor de seus investimentos dentro de uma certa faixa de condições de mercado – podemos chamar isso de espaço de negociação seguro.

Portal de notícias atualizado diariamente para você. Nossa curadoria de conteúdo é pensada exclusivamente para informar e entreter nossos leitores diários. Tenha a certeza de que em nosso portal de conteúdo, você terá sempre a melhor fonte de informação a sua disposição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

19 − onze =