3 opções de conteúdos mais rentáveis para criar no Instagram

O ambiente digital é a melhor e mais barata alternativa para vender uma boa imagem da sua empresa, por um produto ou serviço. É através desse ambiente, que a empresa ou marca pode conseguir mais clientes.

Uma das redes que ajudam a aumentar a visibilidade de um negócio é o Instagram. Pensando nisso, vamos te mostrar agora três dicas de conteúdo para o seu Instagram corporativo.

1. Fale sobre a realidade das empresas e o ambiente em que eles vivem

Quem procura uma empresa numa rede social, também tem interesse em conhecer mais sobre ela e as formas que os colaboradores se comportam naquele espaço. São esses bastidores que revelam detalhes sobre negociações e também como o produto chega até a casa dos clientes. Por isso, explore os locais dos ambientes de trabalho. 

Seja nos escritórios ou nas indústrias, mostre as reuniões sendo feitas, as salas onde os colaboradores costumam se organizar para comer, e também detalhes daquele local. Inclusive os objetos curiosos rendem bons compartilhamentos. Faça vídeos mostrando o cantinho do café, os papéis nas mesas, a embalagem para picolé, mostrando que o local é seguro, etc.

2. Invista no feedback dos clientes após a compra 

No Instagram corporativo, as pessoas buscam entender a imagem da empresa para ter certeza sobre o produto que elas estão comprando ou o serviço que é oferecido. Por isso, organize o seu perfil, seja com publicações na linha do tempo ou então com stories, para que os clientes, que tiveram uma boa experiência com a empresa, possam demonstrar as suas opiniões. 

E isso deve ser realizado com frequência e de preferência no formato de vídeo. Pergunte o que eles acharam do produto ou serviço, como foi a experiência com a empresa, o que motivou eles a fecharem o negócio e também se eles vão recomendar a empresa para outras pessoas e depois publique. 

Isso, além de gerar confiança em outros clientes, torna o seu perfil um espaço para propaganda positiva, muito importante no mercado do marketing atual. E se você está preocupado com o cenário para gravar esses depoimentos, até uma batedeira industrial ao fundo, por exemplo, deixa o ambiente legal, dependendo da área de atuação. 

3. Qualidade nas imagens e vídeos é regra básica

Uma das características que mais encanta no instagram é a qualidade do material publicado. Na hora de pensar fotos ou vídeos para o instagram da sua empresa ou indústria, fique atento(a) à resolução que está sendo usada. 

As fotos precisam estar nítidas, com boa iluminação e cores fortes. Já na hora de publicar um vídeo, observe se ele conta alguma história e também use músicas para complementar. São essas características que vão diferenciar o seu instagram dos concorrentes. 

E essa qualidade deve ser exigida, independente do conteúdo produzido. Seja para mostrar reuniões, novas contratações ou até para explicar a utilidade de uma injetora de plástico, é preciso estar atento(a) a essa regra. 

4. Os conteúdos devem ser práticos (e curtos)

Lembre-se que o material a ser publicado no instagram corporativo da empresa deve ser a partir de ações que façam parte da rotina daquele serviço. Não adianta postar vídeos de praia numa empresa de construção, por exemplo. Se não tiver ligação, o conteúdo não será atrativo para o público. 

O que achou do texto de hoje? Curtiu as nossas dicas para criação de conteúdo para seu Instagram corporativo? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

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